Explosões deixam ao menos 27 mortos na Nigéria.

Mundo - Ao menos 27 pessoas morreram em um atentado numa estação de ônibus e um mercado no norte da Nigéria nesta segunda-feira, 22, informou a agência Reuters. As explosões de bombas também deixaram cerca de 60 pessoas feridas.

O primeiro ataque, na cidade de Gombe, envolveu duas explosões, que ocorreram uma logo depois da outra. "A segunda explosão foi pior do que a primeira, porque muitas pessoas correram para o local e foram atingidas. Muitos foram mortos e muitos ficaram feridos", afirmou a testemunha Mohammed Fawu à Reuters por telefone.


A explosão foi causada por bombas, mas ainda não se sabe se um homem-bomba estava envolvido. "Eu vi quando os corpos foram retirados pela polícia. Todos morreram nos ônibus", disse Hadiza Suleiman, uma estudante de graduação, acrescentando que havia visto 20 corpos.

Horas depois, uma explosão sacudiu um mercado na cidade nigeriana de Bauchi, no norte, matando pelo menos sete pessoas e deixando o local em chamas. O porta-voz da polícia de Bauchi, Haruna Mohammed, disse que 19 pessoas também ficaram feridas.

Até o momento nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelos ataques. Insurgentes do Boko Haram têm atacado civis com bombas, especialmente no nordeste, onde tentam criar um Estado islâmico. A violência no nordeste da Nigéria está matando civis diariamente, cerca de 10.340 este ano, de acordo com o Conselho de Relações Exteriores. Com informações da Reuters.

Coreia do Norte ameaça ataques contra EUA.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .