Governo vê Whatsapp como grande desafio. Saiba o porquê.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, fez algumas considerações sobre a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015. Segundo a pesquisa, que avaliou o grau de confiança do brasileiro em informações divulgadas nas novas mídias, a confiança ainda é maior para informações divulgas em jornal, seguindo de TV, rádio e revista. A confiabilidade dos veículos de comunicação foi um dos dados revelados pela PBM 2015.

Thomas Traumann disse que o aplicativo 'Whatsapp' é um grande desafio porque ele completamente novo. “O Whatsapp é o grande desafio, porque é uma coisa completamente nova. Não é como o Facebook, ou como o Twitter. [Quem recebe a mensagem] não sabe de onde está vindo aquela informação: de onde ela veio? Quem mandou primeiro? São coisas que o Whatsapp ainda não resolveu. Então esse é um desafio que quem produz notícia, quem produz publicidade, vai ter que enfrentar”, analisou.

WhatsApp tem pane e internautas reclamam no Twitter.

O ministro também destacou que o tempo médio que o brasileiro passa na internet é maior que nos outros veículos, o que se firma como tendência. Confira mais informações sobre a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, aqui.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .