MP-SP pede reabertura da investigação do caso Isabella Nardoni.

São Paulo - O Ministério Público solicitou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a reabertura do inquérito policial que investigou o caso da menina Isabella Nardoni, morta aos 5 anos, em 2008. O pedido foi enviado nesta terça-feira (16) pela promotora Kátia Peixoto Villani Pinheiro Rodrigues. A assessoria de imprensa do Ministério Público confirmou o envio nesta quarta (17).

O pedido é motivado pelo depoimento de uma nova testemunha. Ela denunciou a suposta relação do advogado Antônio Nardoni, o avô de Isabella, com a morte da neta. A testemunha é funcionária do presídio de Tremembé, no interior paulista, onde Anna Carolina Jatobá, madrasta da vítima, cumpre pena.


Em reportagem exibida pelo programa "Fantástico", da "TV Globo", no último dia 7, a funcionária disse que Anna assumiu ter batido em Isabella no carro do casal. Após uma série de agressões, a menina teria ficado inerte no apartamento da família, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Anna e Alexandre Nardoni, pai de Isabella, teriam, então, imaginado que a menina já estava morta. Segundo a testemunha, Anna disse que naquele momento ligou para o sogro Antônio para pedir ajuda. Ele teria sugerido, então, que os dois simulassem um acidente com a menina.

Em seguida, Alexandre teria jogado a filha pela janela. Depois, teria entrado em estado de choque ao saber que a garota ainda estava viva. Mas Isabella não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ouvido pelo "Fantástico", o advogado Antônio Nardoni negou qualquer envolvimento com o crime. Com informações do portal UOL.

Curta nossa página no Facebook | Siga o Momento Verdadeiro no Twitter .

Assunto: Isabella Nardoni, São Paulo

Comentários