Acidente de trânsito em Santa Maria, no RS, deixa sete mortos.

Rio Grande do Sul - Um grave acidente de trânsito deixou sete mortos e uma pessoa ferida na noite desta terça-feira (27) em Santa Maria. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros, um Monza e um Twingo com placas de São Pedro do Sul, colidiram na BR-287 por volta das 23h10.

Segundo o portal de notícias da Globo (G1), seis pessoas morreram no local, sendo quatro homens e duas mulheres. Uma sétima vítima chegou a receber atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos. O homem de 44 anos, que teve a morte divulgada por volta da 1h50 desta quarta (28) pela instituição, era o único ocupante do Twingo.
   
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as seis vítimas que morreram na hora estavam no veículo Monza, que transportava 7 pessoas. De acordo com as autoridades, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação, todos os ocupantes estavam sem cinto, e foram encontradas bebidas alcoólicas no carro. Uma menina de 16 anos foi levada ao hospital e passava por exames no início da madrugada.

Vítimas da tragédia na Boate Kiss foram homenageadas.


Segundo informações preliminares, o Twingo invadiu a pista contrária, causando a colisão. Entretanto, as causas do acidente ainda não foram divulgadas oficialmente.

Ainda de acordo com o 'G1', um homem que mora perto do local diz ter ouvido um forte barulho. "Moro aqui ao lado. Ouvi um estouro e fui até lá. Uma moça gritava pedindo socorro. Não sabia o que fazer. Falava para ela esperar. Nunca vi uma tragédia igual", afirmou o operário Valmor Escobar, 44 anos.

Até as 3h, as identidades de cinco vítimas haviam sido divulgadas pela polícia. João Paulo Pereira da Silva, de 29 anos, era motorista do Monza e morreu na hora. Também morreram no local Lucas Silveira Marques, 20 anos, Luan Patrick Farias, sem idade divulgada, e Luciele Bitencourt Escobar, 29 anos. Já o condutor do Twingo, de 44 anos, se chamava Pierry André de Oliveira.

Viaturas da PRF, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão no local. A perícia é realizada. O trânsito foi bloqueado no trecho.

Fonte: G1 | Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV