Cerveró fica em silêncio durante interrogatório da PF.

O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que continua praticando crimes de lavagem de dinheiro, segundo o juiz federal Sérgio Moro (responsável pelas investigações da Operação Lava Jato), resolveu ficar em silêncio durante as quase duas horas de interrogatório na Polícia Federal sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
   

De acordo com o Tribunal de Contas da União, o negócio de Pasadena gerou prejuízo de mais de US$ 700 milhões. Cerveró foi o responsável pelo relatório usado pelo Conselho da Petrobras para autorizar a compra da refinaria. E é acusado pelo também ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa de ter recebido propina na transação.

Propina foi paga a lobista em 7 países, diz delator da Operação Lava Jato. Um complexo processo de operações simuladas serviu para o pagamento de propina em sete países para o lobista Fernando Soares, um dos operadores do esquema que desviou bilhões de reais da Petrobras. Os repasses incluíam depósitos para contas em nome de empresas de fachada e transferências financeiras em bancos diversos. Fernando “Baiano”, como o investigado é conhecido, é apontado nas investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, como lobista do PMDB na estrutura de corrupção e está preso desde de 18 de novembro.

Com informações do Jornal Nacional.