Elena de Avalor, primeira Princesa Latina da Disney, aparecerá junto com Princesinha Sofia.

O público infantil da Disney receberá um presente, a série de uma nova princesa, a primeira latina do estúdio. A série da animação Elena Of Avalor, que é derivada de outra série Disney, Princesinha Sofia, irá não somente acompanhar a confiante e compassiva personagem-título, como também explorar o reino encantado inspirado pela cultura e pelo folclore latinos onde a princesa vive.

Dublada pela jovem Aimee Carrero, Princesa Elena terá sua jornada contada desde a origem, quando seus pais e reino foram tomados de si pela feiticeira do mal Shuriki. Ela enfrentou bravamente a feiticeira para proteger sua irmãzinha, Princesa Isabel, e os avós, sendo salva pelo mesmo amuleto mágico que a manteve presa por um longo tempo. Décadas mais tarde, a Princesa Sofia descobre a verdade sobre a joia e decide ajudar Elena a retomar sua forma humana e a recuperar o reino de Avalor. Elena tem 16 anos e será acompanhada em suas aventuras por sua família: os avós Tito e Cici, a irmã Isabel, o amigo Mateo e o duque Esteban, conselheiro real.

Em comunicado oficial, a Disney Junior afirmou que Elena de Avalor será introduzida em um episódio especial de Princesinha Sofia previsto para ir ao ar em 2016. A princesa Elena de Avalor foi apresentada ao mundo no dia 29 de janeiro pela vice-presidente executiva e gerente geral do canal Disney Junior, Nancy Kanter. Ela disse que, com a nova personagem, o estúdio pretende “contar histórias maravilhosas influenciadas pela cultura e pelas tradições da população hispânica e de famílias latinas. Elena é uma adolescente segura de si e boa, que vem de um reino encantado de conto de fadas inspirado no folclore e nas culturas latinas”. A empresa informou ainda que a nova série será exibida em 25 idiomas para 154 países.
   

Com informações do Adoro Cinema