MC Gui sabia que o irmão usava drogas.


Nove meses depois da morte de Gustavo, irmão de 17 anos do MC Gui, um dos funkeiros mais famosos do Brasil, uma pergunta ainda tinha ficado sem resposta: o que provocou a morte do jovem? Esta semana, a família recebeu o laudo da perícia:Gustavo morreu de overdose de cocaína.

Em entrevista ao Fantástico, MC Gui disse que sabia que o irmão usava drogas. "Eu já vi ele usando maconha. Só que eu brigava com ele e ele me obedecia. Tipo, ele jogava fora".
A mãe de Gustavo disse que suspeitava do envolvimento dele com drogas. "Chegava em casa meio alterado. Estava meio agressivo nas palavras. O pai já chegou até falar pra ele...". Emocionada a mãe de MC Gui declara: "Nunca imaginei enterrar meu filho tão cedo. A droga levou meu filho. Levou uma vida, um menino lindo, um menino saudável. Mas Deus foi muito injusto comigo que não me deu a oportunidade de eu ajudar meu filho. Queria muito poder ter ajudado. Tentando, não consegui. Eu não tive esse tempo”.
Mc Gui também deixou uma mensagem para os jovens: "Pensamento positivo e jamais se envolver com drogas. Você tem uma vida maravilhosa pela frente. Então, tem que seguir em frente com a cabeça erguida, sempre com os pés no chão". A íntegra da entrevista pode ser vista no site do Fantástico, aqui.