MC Vitinho foi "vítima de represália", diz Robson, pai do funkeiro.

MC Vitinho é mais um na lista dos funkeiros mortos em São Paulo. O funkeiro postava diversas mensagens falando sobre a vontade de atirar e matar policiais. As letras de suas músicas também faziam apologia ao crime. "Se eles tão de nave (viatura da PM) ... nós vai de fura neles ... manda colocar dois coletes que nós vai furar (vão atirar nos PMs)",  diz um trecho do funk que MC Vitinho cantava. 
A música seria uma maneira de intimidar os policiais e mostrar o poder de fogo dos criminosos? Fato é que o jovem MC Vitinho, de 22 anos, morreu na última quarta-feira (21) após ter sido baleado, segundo a Polícia Civil, em uma troca de tiros com policiais militares no bairro Jardim Primavera, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

O MC foi baleado no peito e chegou a ser levado para o Hospital Santo Amaro por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.


Mas, para a família, o que aconteceu é bem diferente da versão da PM. Robson acha que o filho foi vítima de represália. "Se meu filho estava mesmo errado. Eles podiam ter pegado meu filho, algemado meu filho e levado ele.. não, eles fizeram o contrário. Eles assassinaram meu filho...", disse o pai do MC Vitinho em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record.

Para ex-namorada do funkeiro Vitor Mesquita, o cantor não era criminoso. Liliane Souza acha que o funkeiro foi executado por policiais por causas das letras que escrevia sobre a corporação."Não estávamos mais juntos oficialmente, mas éramos amigos e saíamos juntos. Eu estava com ele até 1h20 e ele não estava armado. Vimos várias viaturas do BAEP [Batalhão de Ações Especiais] e da Polícia Militar rondando a região. Depois que eu fui embora, ele ficou com um amigo e tudo aconteceu".


O corpo de Mc Vitinho foi enterrado no Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho.