Snyder libera primeira imagem de Jason Momoa como Aquaman.


Nesta quinta-feira a primeira imagem de Aquaman, herói da DC Comics que será vivido nos cinemas pelo ator Jason Momoa, que viveu o Khal Drogo da primeira temporada de Game of Thrones e Conan, o Bárbaro, foi tuitada pelo cineasta Zack Snyder (O Homem de Aço). Na foto, Momoa aparece segurando um tridente. Sobre a imagem, está a frase “Una os sete”, que remete aos sete mares de que ele é rei – e também, acreditam fãs do universo DC Comics, aos sete membros fundadores da Liga da Justiça. Snyder ainda pôs uma legenda na foto, “há apenas um verdadeiro rei. #unaossete”, que dá uma ideia de como será a trama. 

Momoa fará Aquaman em um filme solo do herói, previsto para 2018, e antes em Batman vs Superman: Alvorecer da Justiça, longa que tem direção de Snyder e previsão de lançamento para maio de 2016. Nele, Aquaman se juntará a Batman (Ben Affleck), Super-Homem (Henry Cavill) e Mulher Maravilha (Gal Gadot) no que deverá ser o início de uma trama a se desenvolver no filme Liga da Justiça, previsto para 2017. Os outros heróis que compõem a primeira versão do grupo são Lanterna Verde, Flash e Ciborgue. O longa também contará com a participação de Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Amy Adams (Lois Lane) e Jeremy Irons (Alfred).


O personagem Aquaman surgiu em 1940, criado pelo editor de quadrinhos Mort Weisinger e pelo ilustrador Paul Norris, e foi um dos fundadores da Liga da Justiça, criada em 1960. Entre outros poderes, ele consegue se comunicar telepaticamente com criaturas marinhas, além de montá-las. Ele ficou mais famoso no Brasil após aparecer no desenhado animado Super Amigos, da DC, a partir de 1973.


Com informações da Veja