Alerta vermelho. Vulcão Villarrica entrou em erupção no Chile.

Alerta vermelho. O vulcão Villarrica entrou em erupção perto de Pucon, no Chile, na madrugada desta terça-feira, fazendo com que o governo emitisse um alerta na região. Autoridades chilenas mantiveram o alerta em um perímetro de 10 km, mas o mesmo foi levantado nos principais centros urbanos próximos, ante uma desaceleração de sua atividade nas últimas horas, informou o portal MSN.

O vulcão, na região sul do Chile e um dos mais ativos do país, entrou em erupção, provocando a retirada de quase 3.000 pessoas de áreas próximas, informou o Escritório Nacional de Emergências (Onemi).

De acordo com informações da revista Época, em Pucón e nos municípios de Curarrehue e Villarrica as aulas foram suspensas nesta terça-feira. Até o momento não há registro de feridos nem de danos à infraestrura das cidades próximas. Também não houve quedas de barreiras em estradas. 

Várias horas depois do início da erupção, o vulcão não mostrava sinais evidentes de atividade. Em Santiago, a presidente Michelle Bachelet pediu calma à população. Nesta terça, 03, visitará cidades próximas ao vulcão.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.
Fonte: Portal MSN.
Foto: Aton Chile/AP