Caetano e Gil farão turnê conjunta pela Europa e Brasil.


O cantor baiano Gilberto Gil anunciou nesta segunda-feira (30), a realização de uma turnê conjunta com Caetano Veloso, que passará pela Europa e Brasil. A novidade foi informada aos fãs através de uma postagem no perfil oficial do cantor, no Facebook.

A excursão, batizada de "Caetano Veloso e Gilberto Gil - Dois Amigos, Um Século de Música", começa pelo velho continente em julho de 2015 e só depois aporta no Brasil. Apesar de ainda não ter datas e locais derfinidos para as apresentações em terra nacional, a postagem confirma que haverá shows em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Caetano e Gil se conheceram e se tornaram parceiros nos anos 60. Em 1968, a dupla liderou o movimento Tropicalista que, junto com os Mutantes, Tom Zé e outros artistas, misturou os ritmos brasileiros com influências contemporâneas, como o Rock n' Roll. No mesmo ano foi lançado o álbum "Tropicalia ou Panis et Circencis", o manifesto musical do movimento.

Em 1976, Caetano e Gil novamente estavam em um mesmo grupo: os Doces Bárbaros, que contava ainda com Gal Costa e Maria Bethânia. Desde então, Gil e Caetano contribuíram diversas vezes com o trabalho do outro, desde gravações em estúdios até apresentações ao vivo.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Com informações do G1