Cor de vestido divide opiniões na web: branco e dourado ou azul e preto?

Um vestido se tornou um dos assuntos mais comentados na web, ganhando até destaque em emissoras de TV. Na verdade, não é bem o vestido que chamou a atenção, mas sua cor. Alguns dizem que ele é branco e dourado, outros afirmam que é azul e preto. Veja:

A foto foi postada no Tumblr por Caitlin McNeill, que é natural da Escócia. E ganhou repercussão no Facebook, o Reddit e o Twitter. Mas afinal qual é cor deste vestido?Depois de vários cientistas e especialistas analisarem a imagem, a resposta é unânime: o vestido é azul e preto, noticiou o site Expresso.


Mas realmente não tem como negar que parece branco e dourado. Não fosse a explicação de um especialista.  Jay Neitz, neurocientista da Universidade de Washington, explicou à revista "Weired" que a forma como a luz entra no nosso sistema ocular define a forma como o cérebro processa a informação.

O empresário Andy Rexford disse ao site "Business Insider" que ver o vestido nas cores "azul e preto" quer dizer que os 'cones' da retina estão funcionando mais. Já "branco e dourado", quer dizer que os olhos não reagem bem à luz fraca e criam uma cor aditiva, o dourado". Por outro lado, a revista "Science Daily" defende que "a luz que é refletida por um objeto muda consideravelmente as diferentes condições de iluminação".

Mesmo com todas essas explicações, ainda sim, este repórter que vos fala continua vendo Branco e Dourado e você?

Washington Luiz - Momento Verdadeiro
Com informações do site Expresso

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.