IURD quer excluir fan page de cartunista por "incitação ao ódio religioso".


A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) notificou extrajudicialmente o cartunista Vitor Teixeira pedindo o fechamento de sua fan page no Facebook, sob alegação de “incitação ao ódio religioso”.

A polêmica foi originada por uma charge publicada na rede social, que critica o projeto “Gladiadores do Altar”, criado pela igreja. O setor jurídico da Iurd enviou um documento na última semana diretamente ao Facebook e, além de pedir a exclusão da página, solicitou os dados do administrador.
Na rede social, o ilustrador compartilhou o documento e falou sobre o caso. “Publico esse comunicado aqui, e o repudio, pois considero uma ameaça clara à liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação. Diga-me quem te processa e eu te direi quem és”.

MP recebe denúncia contra "Gladiadores do Altar", da IURD.

Teixeira esclareceu, ainda, que se sentiu obrigado a fazer um acordo com a IURD. “Eles aceitaram que eu excluísse apenas a imagem, e não a página. Prometeram não me acionar mais judicialmente, depois da censura ser concluída. Me senti intimidado com o comunicado deles. Não apenas temi pela minha liberdade de pensamento, como pela minha integridade física, já que agora eles possuem um exército”, revelou em contato com a revista Fórum. (Portal Comunique-se).

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.