Janot quer arquivar investigação contra Dilma Rousseff.

Procurador-geral da República pede arquivamento de investigação contra Dilma.
Brasil - O procurador-geral da República Rodrigo Janot recomendou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não abra investigações sobre um possível envolvimento da presidente Dilma Rousseff no petrolão, informa a edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a Folha, o nome de Dilma estaria entre os pedidos de arquivamento feitos por Janot, em uma lista de autoridades que o chefe do Ministério Público diz não ter encontrado indícios suficientes de participação no escândalo.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.


O procurador-geral também pediu o arquivamento da investigação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na avaliação de Janot, o tucano foi citado de forma genérica e sem a apresentação de indícios mínimos. Segundo a Folha, o procurador-geral sugeriu ainda o arquivamento do caso contra o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). As solicitações de Janot serão analisadas pelo ministro Teori Zavascki, relator do processo da Lava Jato no Supremo.

Na noite de terça, Janot encaminhou ao Supremo 28 pedidos de investigação contra 54 pessoas, incluindo parlamentares suspeitos de terem recebido propina no escândalo do petrolão e autoridades sem direito a foro privilegiado. Houve sete pedidos de arquivamento. Os nomes dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estão entre as autoridades alvos de pedidos de abertura inquérito pelo chefe do Ministério Público. Apesar dos pedidos, a identidade da maior parte dos deputados e senadores apontados como beneficiários do petrolão ainda é mantida em sigilo. 

Fontes: Folha de S. Paulo e Revista Veja.