Jay-Z compra Tidal para concorrer com Spotify e Apple.


O rapper Jay-Z lançou nesta segunda-feira, 30, uma nova versão de seu serviço de música online, o Tidal Hifi, concorrente do popular Spotify - informou a empresa em comunicado. Jay-Z comprou este ano por 56,2 milhões dólares o streaming de música Wimp, do qual o Tidal Hifi faz parte como um dos serviços para tentar conquistar o mercado norte-americano contra gigantes como a Apple.

Para segunda-feira, o astro do rap deve anunciar em coletiva de imprensa "um novo rumo para a indústria da música, do ponto de criativo e comercial". É esperado que Jay-Z também anuncie novas parcerias com outros músicos. Muitas estrelas da música, incluindo Madonna ou a esposa de Jay-Z, Beyoncé, substituíram sua imagem de perfil no Twitter ou Facebook por uma foto de fundo azul turquesa, cor do serviço Tidal Hifi.


O streaming de música foi lançado no mercado norte-americano em novembro passado e está disponível em 31 países. No final do terceiro trimestre de 2014, o Wimp contabilizava 512.000 usuários pagantes no norte da Europa, Alemanha e Polônia. Um número modesto se comparado ao Spotify, número um da música online, que em meados de janeiro afirmava ter 60 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 15 milhões de pagando pelo serviço.

Com um serviço de pagamento de 19,99 dólares por mês, o Tidal Hifi é duas vezes mais caro que o Spotify, mas oferece qualidade de áudio superior. Jay-Z espera que o serviço rivalize com os pesos pesados do mercado de streaming, em franco crescimento nos Estados Unidos, com competidores como Rhapsody, Deezer e Beats Music, propriedade da Apple.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Com informações de O Povo