Lista de Dunga tem seis jogadores dos 7 a 1.

Da lista de 23 jogadores da seleção brasileira divulgada por Dunga nesta quinta-feira, para os amistosos contra França e Chile, nos dias 26 e 29 de março, seis estiveram em campo no fatídico dia 8 de julho de 2014, no estádio Mineirão. Na ocasião, o Brasil levou a goleada histórica por 7 a 1 diante da Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, no que foi o maior vexame da história do futebol brasileiro.

Cinco deles foram titulares: Marcelo, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; enquanto que Willian entrou na vaga de Fred.

Neymar, contundido, e Thiago Silva, suspenso, não jogaram e o goleiro Jefferson, do Botafogo, ficou na reserva.

Dunga justificou a volta do lateral Marcelo à seleção brasileira. “Voltou a ser titular no Real Madrid e com boas atuações. Além disso, tem experiência de Seleção”, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.

O comandante nacional ainda comentou sobre o trabalho desenvolvido depois do Mundial do ano passado:  “Veio uma equipe nova, com suporte da diretoria da CBF. Tentamos conversar com os jogadores, mostrar o valor de cada um. Cada um deles merece estar aqui. Temos que mostrar o valor de cada um, mas só conseguiremos os resultados se formos fortes coletivamente. Nada supera o trabalho. Todos precisam do sacrifício coletivo”.

Fonte: Band/Esporte.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF