Luxemburgo avalia atuação do Flamengo.


A vitória do Flamengo no último sábado foi muito importante, mas a atuação da equipe poderia ter sido melhor, reconhece o técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o treinador afirmou que a queda de produção era esperada depois da perda de atletas convocados para suas seleções nacionais, suspensos e lesionados. "Nós ganhamos o jogo. Ponto. O resto temos que descartar. Não fizemos uma boa partida boa, foi muito abaixo daquilo que somos capazes. Tivemos perda de muitos jogadores contra o Bangu, e a queda de produção era uma coisa esperada. Temos que ficar contentes pela vitória", disse Luxemburgo.

Ainda assim, o treinador elogiou o elenco versátil do Flamengo. "Falei que quero ser líder e ter vantagem nas finais. Não jogamos hoje como time que quer buscar a liderança da competição e levar vantagem, jogamos um jogo morno. Com jogos seguidos, você não tem tempo de trabalhar a parte técnica. Mesmo que os caras saibam o que estão fazendo. Ainda bem que temos um elenco bastante versátil. Semana livre no futebol brasileiro é difícil, vamos aproveitar agora para trabalhar".
Individualmente, destacou o jovem Matheus Sávio, de apenas 17 anos, que voltou a marcar pelos profissionais. "Ele pega bem na bola. É treinamento, faz isso nos juniores. Bate bem em direção ao gol. Os jogadores já sabem que ele bate bem e deixaram o Matheus bater as faltas. Na bola em direção ao gol às vezes ninguém toca e ela entra. O goleiro acompanha o movimento. Nesta semana volta para os juniores, está emprestado ao profissional. Ele pegou o gostinho". Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. Com informações do site do Flamengo.