Pac-Man no Google Maps, saiba como jogar.


Saudades do Pac-Man? Então o Google vai te dar a oportunidade de matar as saudades do jogo... Para celebrar o dia da mentira, 1º de abril, a gigante de buscas habilitou o jogo do Pac-Man nos mapas, nesta quarta-feira, o Google Maps surgiu com essa novidade para os usuários viciados em games.

Agora é possível brincar de Pac-Man pelas ruas do recurso de mapas. A ideia é transformar qualquer mapa em cenário do game, com poucos cliques no browser e alguns enigmas. O jogo dos anos 80 está disponível nas versões web e para celulares. Assim como o original, o jogador tem que comer todos os ícones brancos da tela para conseguir se livrar dos fantasmas.

O jogo está disponível para navegadores no Desktop e para usuários de sistemas operacionais Android e iOs, a partir de  uma atualização do aplicativo. E para jogar Pac-Man, você precisa usar a versão mais recente dos navegadores: Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Safari ou a versão mais recente do app do Google Maps para celular (4.4 para iOS e 9.6 para Android).

Para jogar no PC, basta entrar na página do Google Maps e clicar no ícone do Pac-Man, no canto inferior esquerdo da tela. Neste lado, será exibida uma barra lateral em azul ensinando os controles básicos, enquanto à direta aparecerá o campo de jogo - no caso, qualquer mapa com ruas. O personagem se movimenta com as setas do teclado. O Google analisa o mapa de sua localização e transforma as ruas principais nos caminhos para o Pac-Man. Se sua região não for adequada à jogabilidade, você poderá escolher uma nova área. Caso prefira, também é possível clicar em “Estou com sorte” para ir a um mapa pré-selecionado.

Para jogar no celular é preciso resolver um dos vários enigmas na página de suporte do Google (support.google.com) para ativar o Pac-Man no app do Google Maps para iOS e Android. Só quando digitar algum local correto é que aparecerá o ícone do jogo. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Com informações do TechTudo.