Vazamento de gás causou explosão em edifícios em NY.


A explosão e incêndio que atingiu ontem (26) edifícios no bairro East Village, Manhattan, Nova York, foi causado por um vazamento de gás. A informação foi divulgada no começo da noite pelo presidente da Câmara de Nova York, Bill de Blasio. Em uma entrevista coletiva, ele confirmou que 12 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave.

De acordo com Blasio, o vazamento ocorreu por causa de obras que vem sendo feitas na canalização de gás do complexo de prédios. “O fogo foi causado pela explosão e atingiu três imóveis”, disse.
Na mesma entrevista coletiva, o chefe do Corpo de bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, assegurou que o incêndio está controlado, mas que as equipes vão permanecer no local para garantir a segurança e impedir o reaparecimento de novos focos de incêndio.

Os moradores dos edifícios afetados estão instalados em escolas próximas. Em março de 2014, morreram oito pessoas quando uma explosão de gás provocou a queda de dois edifícios no Harlem, no norte de Manhattan. (Leandra Felipe - Agência Brasil/EBC).

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.