Carnaval fora de época de Campos é adiado pela crise econômica.


A Prefeitura de Campos dos Goytacazes confirmou o adiamento do Carnaval fora de época da cidade. O Campos Folia 2015, que aconteceria em maio, foi adiado para a primeira quinzena do mês de junho. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31). De acordo com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), a decisão foi tomada após um pedido dos carnavalescos que estão preocupados com o quadro de crise econômica da cidade devido a queda na arrecadação dos royalties de petróleo.

Para o presidente da Liga Independente das Entidades de Samba de Campos (Liescam), Jaime Gabriel Nolasco, a decisão também foi importante para garantir a qualidade do desfile. “Acho que o adiamento foi uma atitude muito acertada, tanto do governo municipal, quanto dos carnavalescos. Por causa deste momento de crise que estamos passando, é melhor esperar mais uns meses pra fazermos um Carnaval mais tranquilo e tentar mais patrocínios para garantir uma boa festa”, disse Jaime Nolasco.
A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, reconheceu a compreensão dos carnavalescos sobre o momento vivido na cidade. “A prefeitura tem feito tudo para não falhar com esta festa tradicional. O que mais tem me chamado a atenção é o trabalho dos carnavalescos e o sentido de união em torno da causa”, disse Patrícia CordeiroClique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. Com informações do G1.