Estado Islâmico usa foto de bebê com armas para demonstrar força.


Para recrutar seguidores, o grupo terrorista Estado Islâmico (Isis) divulgou uma imagem de um bebê ao lado de uma certidão de nascimento emitida pelo grupo, uma granada e uma pistola. De acordo com jornal "Daily Mirror", na Irlanda, no Reino Unido, a foto foi publicada no Twitter por Abu Al-Ward Raqqawi, um militante anti-Isis, para denunciar a opressão.

O militante, que está na Síria, escreveu: “Essa criança vai ser um risco para você e não apenas para nós”. Ele afirma também que o nome do bebê é Jrah, e acrescenta que a certidão de nascimento do Estado Islâmico foi dada pelos terroristas.


Para Clarke Jones, especialista em terrorismo da Universidade Nacional da Austrália, a foto é autêntica. “Ao mostrar a certidão de nascimento, e o fato de que o grupo está doutrinando os bebês, eu acho que o Isis indica que eles permanecerão por perto por muito tempo”, disse ao “Mail Online”. Ele também acredita que o ativista corre sérios riscos por divulgar a foto.

Mês passado o grupo divulgou imagens de crianças com facas antes de oito cidadãos sírios serem decapitados. A propaganda com a publicação de panfletos, vídeos e fotos é uma das armas do grupo para recrutar voluntários de todo o mundo. O grupo está presente fortemente em países como a Síria e o Iraque.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Com informações do jornal Extra.