"Eu pensei que estava morrendo", revela Avril Lavigne.


A cantora Avril Lavigne, que está afastada há 5 meses dos compromissos de sua carreira, desde o fim de 2014, revelou durante uma entrevista concedida à revista People, que o motivo de seu afastamento foi a doença de Lyme.

"Eu pensei que estava morrendo", disse Avril que, bastante debilitada, teve de se manter em repouso por cinco meses. Em dezembro do ano passado, a cantora disse pelo Twitter que estava com problemas de saúde e pediu orações de seus fãs, sem dar detalhes sobre seu estado, deixando-os preocupados desde então.

Avril descobriu que tinha a doença de Lyme após uma viagem a Las Vegas, em outubro do ano passado. "Eu não tinha ideia de que uma mordida de carrapato poderia fazer isso", disse. Ela afirma que está 80% melhor, mas que suportar os sintomas da doença não tem sido fácil. "Definitivamente houve vezes em que eu não podia tomar banho por uma semana inteira porque eu mal podia suportar", explicou. "Parecia que toda a minha vida estava sendo sugada para fora de mim".


doença de Lyme é causada por uma infecção bacteriana transmitida pelo carrapato estrela infectado. No Brasil existe uma forma similar da doença chamada de Borreliose humana brasileira ou Síndrome Baggio-Yoshinari. Os primeiros sintomas são uma mancha vermelha no local da picada que vai aumentando ao longo do tempo, cansaço, febre ou dor de cabeça. O não-tratamento do mal leva ao desenvolvimento de artrite e problemas graves no sistema nervoso central.

Aos 30 anos de idade, Avril é casada com Chad Kroeger, vocalista do Nickelback, e possui quatro álbuns de estúdio que a expandiram à indústria musical tão concorrida deste século. Logo no início da carreira, a loira recebeu diversas indicações no Grammy, e até mesmo em premiações brasileiras, como o VMB, da MTV.

Por três meses, sua imagem correu risco de ser manchada por conta de processos contra plágio, envolvendo "Girlfriend", "Contagious" e "I Don't Have to Try", mas ela acabou sendo inocentada. "Bem, eles não ganharam. (risos) Mas isso acontece toda hora no mundo da música. Eu não sou a primeira artista nem vou ser a última que vai passar por isso", disse Avril em entrevista, sobre as acusações. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. Com informações do Cifra Club News.