Ex-apresentadora do "Jornal Nacional" desabafa na web.


Âncora do "Jornal Nacional" no início da década de 90, Valéria Monteiro, a primeira mulher que apresentou o conceituado telejornal da TV Globo, usou sua conta no Facebook para desabafar. Ela não foi lembrada nas homenagens de 50 anos da emissora da família Marinho. "Interessante que não me incluam em livro e comemorações do 'JN', tendo sido a primeira mulher a apresentar o jornal da noite, antes um bastião masculino na Globo", iniciou o desabafo.

Para Valéria Monteiro, ao deixar ela de fora das comemorações parece que a Globo quer reescrever a história. "Mesmo tendo sido por um ano, aos sábados, como na época foi acordado para a transição para a modernidade, em que a mulher participava finalmente de todos os âmbitos da programação jornalística, é uma gafe, me parece que há uma vontade de se reescrever a história", desabafou.

Cid Moreira e Sérgio Chapelin assumem bancada do "JN"

Hoje, longe da bancada do Jornal Nacional,  Valeria mostra sua indignação com a emissora carioca. "Depois ficam chateados com a suspeita da população quanto a credibilidade do jornalismo da empresa. Por que você acha que isso acontece?", disse ela nas redes sociais", encerrou.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.
Cabe ressaltar que além do JN, atualmente apresentado por William BonnerRenata Vasconcellos, Valeria Monteiro trabalhou  no "Fantástico", "Jornal Hoje" e o "RJTV".  (Com informações do portal MSN).