Flamengo admite interesse em Robinho.

Futebol - O Flamengo busca um atacante e um meia para afinar o grupo e acertar o passo no Campeonato Brasileiro. Segundo informações do jornal 'O Dia', o interesse em Robinho, maestro considerado ideal por Vanderlei Luxemburgo, foi confirmado pelo vice de futebol do clube, Alexandre Wrobel. O show, no entanto, pode não caber no bolso rubro-negro. Por isso, o dirigente conduz o assunto em ritmo cauteloso. Fato é que a opinião do treinador, de que o time precisa de um salto de qualidade se quiser disputar uma vaga na Libertadores de 2016, encontra c na diretoria.

“Temos uma avaliação de que o time precisa de dois reforços para o Brasileiro. Mas por enquanto não tem nada. Vamos ver se daqui a uma semana, dez dias, teremos alguma novidade”, disse Wrobel, que quase muda de estação quando perguntado sobre o atacante santista: “Temos vários jogadores que interessam. O Robinho é um desses nomes que sempre voltam à tona, mas não tem nada disso por enquanto.”



Ainda segundo a reportagem de Vitor Machado, do jornal O Dia, Robinho se encaixa no perfil de versatilidade traçado por Vanderlei para o grupo. A diretoria, no entanto, ainda mapeia o mercado, em busca das melhores opções de custo-benefício. Alex, do Internacional, com contrato até julho, teria sido oferecido ao Flamengo. Segundo Wrobel, não existe qualquer negociação em curso.

Por enquanto, apenas o lateral-esquerdo Armero e o meia Almir foram contratados. O colombiano brigará por posição com Anderson Pico, enquanto o outro brigará por um espaço no elenco. Agora, a ideia é fugir das apostas e trazer reforços que cheguem para jogar. Montillo, antes objeto de desejo, já foi descartado.



O Flamengo tem ainda dez dias até a estreia no Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. O elenco embarca sábado para Juazeiro do Norte, onde enfrenta o Icasa, no mesmo dia. E fica de segunda-feira até a véspera do jogo contra os paulistas, concentrado em Atibaia.

Alívio para o Vasco: resultado de julgamento garante Bernardo e Guiñazu na final.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Eduardo da Silva se diz pronto para assumir a vaga

Sem saber ainda se terá seus pedidos atendidos pela diretoria, Vanderlei Luxemburgo pode encontrar um reforço dentro do próprio elenco. Titular na pré-temporada, Eduardo da Silva sofreu com um problema muscular e acabou perdendo espaço. Agora, planeja reconquistar sua vaga no time durante o Campeonato Brasileiro.

“O mais importante é me dedicar nos treinos, continuar mantendo a forma, nunca relaxar, ter vontade. A chance vai aparecer. O campeonato ainda não começou, é longo, tudo pode acontecer”, afirmou Eduardo da Silva.

Fonte: Jornal O Dia.