Indonésia confirma que outro brasileiro será executado.

Indonésia - A família do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenado à morte por tráfico de drogas, foi informada oficialmente neste sábado (25) de que ele será executado. A data das execuções, que são por fuzilamento, não foi anunciada, informa o G1, portal de notícias da Globo. Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

Dr. Ricky Gunawan, advogado de Gularte, disse à BBC Brasil que a lei indonésia prevê que os presos sejam informados com 72 horas de antecedência, o que foi feito neste sábado. Assim, as penas poderão ser cumpridas a partir da tarde de terça-feira (horário local).

Autoridades não divulgaram quais presos deverão ser executados. Representantes das embaixadas que representam os estrangeiros foram informados das execuções em reunião com autoridades da Procuradoria Geral em Cilacap, a 400 km de Jacarta, neste sábado. Mais de 130 presos estão no corredor da morte, 57 por tráfico de drogas, segundo a agência Associated Press.

Clique e leia + notícias internacionais

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.