Ligações do WhatsApp funcionam bem no Wi-Fi.


O recurso de chamadas do WhatsApp começou a ser disponibilizado para iPhone, agora será uma questão de tempo até que a novidade se espalhe entre a maior parte dos usuários. Antes o recurso estava disponível na versão do app para Android, conforme informou o site "Olhar Digital".

Embora as chamadas funcionem como prometido, a qualidade da rede e o tipo de plano contratado são os grandes vilões do recurso. Em testes realizados pela equipe do site "Olhar Digital", ficou comprovado que as ligações têm qualidade: receber e fazer chamadas pelo WhatsApp é tão simples quanto pelo aplicativo do próprio celular. A voz vai e volta sem que o usuário sinta que está usando a internet em vez da linha telefônica - mas é assim apenas no Wi-Fi.

Clique e leia + Notícias sobre Tecnologia

De acordo com o site especializado em tecnologia, cuja redação fica em uma área da zona sul paulistana onde sinal de telefone não tem muita qualidade, contatar alguém com o WhatsApp sem Wi-Fi não é tarefa das mais agradáveis. "E este não é um problema exclusivo da nossa região, ou mesmo de São Paulo, onde o sinal também é fraco (ou inexistente) nos túneis e estações do metrô e em áreas mais afastadas do centro da cidade", informa o "Olhar Digital".

Ainda de acordo com a publicação, a segunda dor de cabeça tem relação com a robustez dos planos contratados - ainda mais com o fim da velocidade reduzida. Isso porque, depois de conseguir sinal, o usuário passará a consumir sua internet rapidamente enquanto conversa. Uma ligação de 30 segundos, por exemplo, resultou no envio de 36 KB e no recebimento de outros 70 KB.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: Olhar Digital.