Motorista é demitido após menina de 6 anos ficar pendurada em ônibus do BRT.


Rio -  A mãe da menina Jheniffer, de apenas 6 anos, que ficou pendurada do lado de fora de um ônibus do BRT durante dez minutos e cinco quilômetros na noite da última quinta-feira (9), disse que achou justa a demissão do motorista Cláudio Hamilton. Ele foi demitido por justa causa. Em entrevista ao portal de notícias da Globo (G1), a atendente Jéssica Florêncio disse: "eu achei uma coisa justa, porque ele poderia ter tirado a vida da minha filha."

O motorista da viação Santa Maria foi demitido por justa causa na manhã desta sexta-feira (10), segundo o consórcio responsável pelo transporte. Segundo a reportagem, imagens das câmeras de segurança do veículo serão entregues à Polícia Civil.

A tia de Jheniffer contou mais detalhes sobre o caso: “Eu gritei pra ele abrir a porta porque a minha sobrinha estava do lado de fora e ele disse: ‘Só posso abrir na próxima estação’. A gente gritando muito, aí os passageiros gritando muito também”, disse Michele, tia da criança.

De acordo Jéssica, Jheniffer estava de mãos dadas com a avó quando ocorreu o incidente. “Minha mãe estava de mãos dadas com a minha filha e o meu sobrinho. Quando eles foram desembarcar, ela segurou a mão da Jheniffer para ela pular o vão entre o BRT e a plataforma, e o motorista fechou a porta. Todo mundo começou a gritar para o motorista abrir, mas ele disse que só podia abrir a porta de novo na outra estação e arrancou”, afirmou.

Foram momentos de desespero. Jéssica conta: “Ela (avó da menina) ficou segurando a mão da minha filha dentro do BRT. Foi o que manteve a Jheniffer presa, senão ela tinha caído. O motorista arrastou a minha filha até a estação do Fundão”, disse.
Jheniffer não sofreu nenhum ferimento aparente, mas a mãe dela afirma que ela sente muitas dores e que ficou apavorada. “Ela está muito nervosa. Minha mãe contou que ela gritava o tempo todo que iria morrer. O braço dela ficou vermelho e inchado e ela reclama de muitas dores”, disse Jéssica.

O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso) como lesão corporal culposa – ou seja, sem intenção. O motorista, identificado como Cláudio Hamilton, se apresentou no fim da noite de quinta na delegacia de São João de Meriti e foi liberado. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Com informações do G1).