Operação Lava Jato: cunhada de Vaccari depõe na PF.


A cunhada do tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto, Marice Correia de Lima, prestou depoimento na tarde de hoje (20) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. De acordo com a assessoria da PF, Marice começou a depor por volta das 4h30 e terminou às 17h.

Logo em seguida, Marice voltou para a carceragem da PF, onde cumpre prisão temporária. Marice é uma das pessoas investigadas na Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras. Vaccari foi preso na última quarta-feira (15). Suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o tesoureiro foi detido em sua casa, em São Paulo.


Na última quarta-feira (15), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da operação, expediu mandado de prisão temporária contra Marice, mas os policiais federais não a localizaram. Ela, no entanto, apresentou-se na última sexta-feira (17). Segundo seu advogado, Cláudio Pimentel, ela estava no Panamá.

De acordo com o juiz, Marice recebeu dinheiro enviado pelo doleiro Alberto Youssef a pedido de empreiteiras. Além disso, ela é suspeita de ter renda e patrimônio incompatíveis com seus ganhos. A defesa de Marice afirmou que não há irregularidade nas operações, que foram declaradas à Receita Federal. De acordo com os advogados, ela prestou todos os esclarecimentos aos investigadores. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Da Agência Brasil).
Crédito da Foto: Rafael Fortes - Agência O Globo.