Para tratar manchas Daniela Albuquerque está usando xixi da filha.


A apresentadora Daniela Albuquerque postou uma foto no Instagram na última sexta-feira (10) e fez uma revelação no mínimo inusitada de como vem tratando umas manchas que apareceram no seu rosto após ficar grávida. De acordo com Daniela, ela está usando no seu rosto xixi de sua segunda filha, que nasceu há pouco mais de um mês.

Na legenda da foto, Daniela explicou: "Sim, cara lavada e com melasma. De um lado mais claro e do outro mais escuro. Como não posso usar nada porque estou amamentando, estou passando xixi da minha filha. Simpatia (risos) eu acredito. Vamos ver como serão os próximos meses", se referindo às manchas em seu rosto, que podem aparecer após a gravidez.


De acordo com a Dra. Osvania Maris, dermatologista da Clínica Les Peaux, o uso do xixi não é um tipo de tratamento reconhecido pela sociedade médica. "Nós dermatologistas desconhecemos esta prática e não tem embasamento científico. A urina nada mais é do que uma forma de excretar as substâncias que estão em nosso organismo e não têm mais função. Não é para ser utilizada novamente, em nenhuma situação", explica.

Ainda segundo a dermatologista, o melasma é uma deficiência genética que está presente em determinadas pessoas que já têm a pré-disposição. "A irradiação solar e alteração hormonal, durante a gravidez, entre outros fatores, é o gatilho para o seu desenvolvimento. O melasma nada mais é do que manchas escuras que aparecem na pele, que podem ser entendidas como o acúmulo de melanina em determinada região. O seu tratamento é feito de forma contínua, por ser uma doença crônica, com medicamentos, como o anticoncepcional e pomadas", completa. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. ( Com informações do Ego)