Protesto contra violência policial termina em vandalismo em Baltimore.

Estados Unidos - Pouco depois do enterro de Freddie Gray, um jovem negro de 25 anos que morreu no dia 19 de abril, uma semana após ser detido, houve um tumulto em Baltimore. A confusão aconteceu ontem à tarde.  De acordo com a polícia, ao menos sete de seus homens ficaram feridos. Um deles está inconsciente após confrontos com manifestantes.

Devido ao clima de tensão, a prefeita de Baltimore, Stephanie Rawlings-Blake, declarou toque de recolher das 22h às 5h por pelo menos uma semana a partir desta terça-feira, conforme informou o G1, portal da Globo.

O tumulto teve início próximo ao shopping center Mondawmin, e logo se espalhou pela região, apesar da tentativa da polícia de conter os manifestantes, inclusive com o uso de gás lacrimogêneo. De acordo com a agência AP, o capitão Eric Kowalczyk disse que há policiais com ossos quebrados depois que pessoas atiraram pedras e tijolos neles.


Um grupo também saqueou uma loja de conveniências, depois de quebrar as janelas do estabelecimento. Um vídeo, publicado por uma testemunha no Twitter, mostra pessoas recolhendo produtos dentro de uma loja parcialmente destruída.

Em seu perfil no Twitter, a polícia local diz que há relatos de grupos incendiando objetos nas ruas e de que um fotógrafo teria sido empurrado e chutado. Ao menos um carro da polícia foi cercado e destruído por pessoas que pularam sobre ele.

Brasileiro deve ser executado ainda hoje na Indonésia.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: G1 | AP Photo/Jose Luis Magana.