Terremoto no Nepal já matou mais de 3.000 pessoas.

Quase 3 mil pessoas morreram devido ao terremoto de 7,8 graus que afetou o Nepal. De acordo com o Centro Nacional de Operação de Emergência, são 3.200 mortos e milhares de feridos. A chuva e a falta de comunicação dificultam as tarefas no Nepal. Segundo a agência "EFE", os precários acampamentos nos quais a população foi encontrando refúgio sofreram na noite do domingo a chuva, que se espera que continue durante as próximas horas. No momento, milhares de pessoas permanecem na rua ou em algum dos 15 acampamentos habilitados pelo governo em Katmandu, apenas rústicas tendas, por temor de que as estruturas de suas casas desmoronem.


Neste domingo, 26, um avião com ajuda da Força Aérea não pôde decolar como consequência do clima, de acordo com fontes oficiais indianas. Sendo assim,  a chuva não só dificulta a situação da população, mas praticamente paralisa a chegada de ajuda ao aeroporto de Katmandu. Além disso, a réplica de 6,7 graus na escala Richter do domingo, uma das mais de 40 que aconteceram desde sábado, acabaram prejudicando de vez grande parte das já danificadas comunicações no país. Por enquanto os serviços de internet e telefonia celular estão fora do ar na nação asiática, só algumas linhas de telefonia fixa estão ativas.

Ainda de acordo com a agência de notícias "EFE", este é o terremoto de maior intensidade em mais de 80 anos no país do Himalaia e o pior que a região viveu em uma década, desde que em 2005 um tremor causou uma tragédia de grandes proporções na Caxemira, com um balanço de mais de 84 mil mortos.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: Agência EFE |  Crédito da Foto: Bikram Rai - AP.