Veterinária é demitida depois de matar gato com arco e flecha e se gabar no Facebook.

Uma veterinária do Texas foi demitida da clínica onde trabalhava depois de mostrar, toda orgulhosa, que tinha matado um gato com arco e flecha, informou o jornal "Extra".
Kristen Lindsey compartilhou no Facebook uma foto do animal com a flecha na cabeça. Como se a imagem não fosse suficiente, ela ainda escreveu na legenda: “Primeira vez que mato com uma flecha. O único gato bom é aquele com uma flecha na cabeça. Prêmio de veterinária do ano... aceito de bom grado”.

Mas parece que as pessoas não levaram tão na esportiva a situação. O xerife Jack Brandes, do condado de Austin, classificou como “nojenta” a imagem divulgada por Kristen, de acordo com o “New York Daily News”. Ele enviou dois oficiais à casa da veterinária para investigar se o ato cruel aconteceu. Matar um gato intencionalmente é contra a lei.

“Isso não é aceitável em nossa sociedade. Não gosto disso e espero não ter que lidar com uma situação como esta de novo”, disse Brandes.


Kristen perdeu o emprego na Washington Animal Clinic, que publicou um comunicado de repúdio em sua página na internet: “Caros amigos, clientes e outras pessoas interessadas, nós soubemos da conduta que é discutida no Facebook. Estamos absolutamente chocados, tristes e revoltados. A senhora Lindsey não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Nós não permitimos tal conduta e a condenamos da maneira mais forte possível. Por favor, saibam que, quando informados sobre isso, respondemos rapidamente e de forma adequada e, por favor, não achem que essa terrível conduta é a da Washington Animal Clinic ou de qualquer de seus funcionários”. O nome da veterinária foi retirado da placa da clínica, que recebeu mais de 500 ligações de clientes furiosos com a atitude da veterinária, segundo a “KBTX”.

Uma página no Facebook foi criada, “Polícia do Texas acuse Kristen Lindsey por crueldade contra animais”, para comentar as novidades do caso.

Kristen conseguiu sua licensa de veterinária em 2012 e não tinha nenhuma reclamação por sua conduta até então.Acredita-se que o gato da foto seja Tiger, que estava desaparecido desde quarta-feira, de acordo com as informações da fan page “Justiça para Tiger”, que já tem mais de 12 mil curtidas. A organização Alley Cat Allies ofereceu uma recompensa de US$ 7,5 mil para quem oferecesse informações que levassem à prisão da pessoa que matou o animal. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fonte: Jornal Extra).