Prefeitura deve cortar ponto de professores grevistas em Campos, RJ.

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes deve cortar o ponto de professores grevistas. Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, a medida deve ser tomada em respeito aos pais e alunos, que estão sendo prejudicados.

Nesta quinta-feira, 21 de maio, Fábio Ribeiro foi entrevistado pelo radialista e ex-deputado federal Anthony Garotinho, que é apresentador do Programa Em Cima na Rádio Educativa e também exerce o cargo de secretário Municipal de Governo da PMCG. O secretário de Administração e Gestão de Pessoas falou sobre a ilegalidade do movimento e afirmou que não é possível atender as demandas de aumento salarial solicitado pela categoria, visto que já foi concedido pela prefeita Rosinha Garotinho o Plano de Cargos e Salários, que era tão aguardado pelo servidor municipal.

Professores terão ponto cortado.

Durante sua participação no programa, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas disse ainda que o ponto do mês já foi fechado, mas será revisto, e os grevistas terão o ponto cortado e perderão a regência. Ele alerta ainda que há professores em período probatório que correm um risco ainda maior.

 — As nossas propostas não estão chegando aos educadores. Por isso, acho que não temos mais de negociar com o Sepe, e sim com o Siprosep que  tem mais representatividade. A gente tem que ouvir é o educador. A gente já está com o plano de cargos implantado e eles já estão recebendo progressão e promoção. Há um parecer da procuradoria da prefeitura pela ilegalidade da greve e isso já foi comunicado ao Sepe”, enfatizou Fábio Ribeiro.

Professores resolveram manter a greve.


Ontem à noite, professores de Campos dos Goytacazes resolveram manter a greve até esta sexta-feira, quando haverá um ato público e nova assembléia. De acordo com a diretora do sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Norma Dias, a adesão dos profissionais de educação ao movimento chegou a 95%.

Os professores reivindicam o reajuste salarial, além de concurso público, merenda escolar de qualidade, infraestrutura, material didático de melhor qualidade pedagógica, valorização profissional com assistência à saúde, revisão do Plano de Cargos e Salários, reajuste, reposição das perdas salariais e incorporação da gratificação nos salários.

PMCG.

A prefeitura admite voltar a negociar a questão do reajuste salarial, mas só em setembro.

Em relação ao plano de saúde, a prefeitura informa que enviou à Câmara Municipal um projeto que cria o Fundo de Saúde, para que todo servidor, incluindo os educadores, tenham cobertas as despesas para tratamento de saúde. Com informações do jornal 'Campos24Horas'.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.