Cerveró nega que tenha recebido propina.


Acusado de ter recebido US$ 40 milhões de propina para beneficiar uma empresa em um contrato para construção de navios sonda, usados na perfuração em águas profundas, o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, negou que tenha recebido propina. Cerveró responde aos processos de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ele afirmou, em seu depoimento, que nunca recebeu propina e que não foi indicado ao cargo de diretor da área internacional pelo PMDB, como disse o ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa, na delação premiada.

O ex-diretor da Petrobras também é acusado pelo Mnistério Público de tentar ocultar a compra de um apartamento, que teria sido pago com dinheiro desviado da estatal por meio de uma empresa de fachada.

A Petrobras receberá de volta R$ 157 milhões que estavam em contas do ex-gerente Pedro Barusco no exterior. Esse dinheiro tinha voltado para o Brasil por iniciativa do Ministério Público Federal. O juiz Sérgio Moro autorizou o depósito na conta da Petrobras e disse que espera que parte desse dinheiro seja usada pra prevenir desvios na empresa.

Ex-diretor da Petrobras atribui irregularidades a "maus políticos".

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Com informações do telejornal "Hora 1", da TV Globo.