Criança morre afogada em piscina durante almoço na casa da tia.

Mato Grosso - Menino morre afogado em piscina durante almoço na casa da tia. Caso ocorreu neste domingo, 24, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Artur Mendes da Silva tinha apenas 1 ano e meio de vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Artur estava em um almoço com os pais na casa de familiares quando teria se afastado dos adultos. Ele foi encontrado já dentro da piscina. A piscina estava coberta com uma lona de proteção, no entanto, os familiares não informaram de que forma ela estava fixada.

— Eles sentiram a falta dele e, quando procuraram, já o encontraram debaixo dessa lona. A lona é colocada na superfície da água, mas qualquer peso que caia por cima ela já vai afundar. O garoto foi encontrado perto da borda. Pode ser que ele tenha caído perto ou em um local que estava aberto e a lona o encobriu, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Jairo Demori.
Os pais levaram a criança para o hospital da cidade. — No caminho, fizemos massagem cardíaca, mas ele já tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória. Os médicos do hospital tentaram reanimá-lo, mas algumas horas depois ele morreu, disse.


De acordo com a madrinha de Artur, Ivete Dias, a casa pertence a uma tia do pai da criança.

— Eles estavam almoçando. Daí o procuraram e não acharam. Ele estava dentro da piscina, comentou. A mãe de Artur tem uma outra filha recém-nascida de 40 dias.

Com informações do portal G1.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.