EI assume controle total da cidade síria de Palmira.

Internacional - O grupo radical Estado Islâmico tomou hoje (21) o controle pleno de Palmira, no deserto sírio, colocando o patrimônio mundial na antiga cidade em risco de destruição, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.


O observatório e combatentes disseram à agência noticosa AFP que as tropas do regime sírio recuavam em todas as posições dentro e na periferia da cidade de Palmira, incluindo em Badya (deserto sírio), aeroporto militar e a prisão, que os jihadistas ocuparam durante a noite.

A cidade de Palmira tem uma importância estratégica pois serve de ligação entre a província síria de Deir Al Zur, um dos redutos do Estado Islâmico, e o Iraque com os arredores de Damasco.

As ruínas de Palmira estão na lista do Património da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco). (Fonte: Agência Lusa).

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.