Elon Musk cria escola para os filhos de seus funcionários.

O bilionário sul-africano Elon Musk revelou durante uma entrevista para um canal de televisão chinês que fundou uma escola, chamada Ad Astra, para seus cinco filhos e para os filhos de seus funcionários. Para o fundador da Tesla e da SpaceX, a escola regular não estava educando seus filhos da maneira que ele acredita que seria a mais adequada. "Eles não estavam fazendo as coisas que acho que deveriam ser feitas", disse Musk durante a entrevista.
— Pensei: Bem, vamos ver o que posso fazer. Talvez criar uma escola seria melhor, afirmou Musk, que contratou um dos professores da antiga escola de seus filhos para fundar a Ad Astra.

De acordo com informações da revista Info, atualmente, a escola tem matriculadas 14 crianças com idade de ensino primário, a maior parte delas filha de funcionários da SpaceX. A principal diretriz de Musk era sua escola ensinasse a partir das aptidões individuais de seus estudantes, eliminando toda a grade curricular convencional. Para ele, a base do aprendizado escolar deve ser a solução de problemas.


— É importante ensinar a resolução de problemas, ou ensinar o problema e não as ferramentas para resolvê-lo, disse Elon Musk. — Digamos que você está tentando ensinar as pessoas sobre como os motores funcionam. Uma abordagem tradicional diria, Iremos ensinar tudo sobre chaves de fenda e furadeiras. Essa é uma forma muito difícil de fazer isso. Uma maneira muito melhor seria, Aqui está o motor. Agora vamos desmontá-lo. Como iremos fazer isso? Ah, precisamos de uma chave de fenda!, afirmou.

Ainda de acordo com a publicação, por enquanto, a escola é pequena e experimental, e Musk ainda não sabe quanto tempo irá deixar seus filhos matriculados. Mas os alunos parecem estar gostando da escola de Elon Musk: a classe terá até 20 alunos no próximo ano.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: info.abril.com.br - Edição: Christoffer Terra.