Empresas poderão se comunicar com clientes via WhatsApp.

WhatsApp atingiu a impressionante marca de 800 milhões de usuários ativos por mês. Se continuar nesse ritmo de crescimento, pode atingir 1 bilhão até o fim do ano. Quem revelou o número foi Jan Koum, CEO e cofundador do aplicativo, que foi comprado pelo Facebook no ano passado por US$ 22 bilhões, conforme noticiou o programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios, da TV Globo.

Agora o aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS já pensa nos bate-papos entre empresas e clientes.O Facebook estuda a possibilidade das empresas se conectarem com os clientes do WhatsApp como já acontece como Messenger.


Mesmo o WhatsApp tendo um grande número de usuários, de acordo com informações do portal 'Kioskea', o Facebook ainda não encontrou uma maneira de monetizar a plataforma e rentabilizar os 21.800 milhões de dólares (19.165.000 €) pagos por ele no ano passado, dada a resistência de seus fundadores em introduzir a publicidade ou jogos como fontes de renda. No entanto, David Wehner, o Diretor Financeiro da rede social, revelou que eles estão estudando a criação de um recurso que permitiria às empresas se conectar com os clientes através do WhatsApp e pela qual poderiam pagar uma taxa.

Segundo a publicação, durante uma conferência do JP Morgan, Wehner confessou que possibilitar mensagens B2C (business to consumer) tem "um bom potencial de negócios" para a empresa. A comunicação direta entre empresas e clientes é uma função que já existe no Facebook Messenger e, neste sentido, o responsável disse que alguns dos desenvolvimentos criados para este serviço poderiam chegar ao WhatsApp. No entanto, ele adverte que isso é algo "mais para o longo prazo do que para o curto prazo".

Aproveitar esta plataforma de mensagens instantâneas para facilitar a interação entre as empresas e os consumidores poderia incrementar sua renda, mas também poderia convertê-la em uma via para o envio de publicidade não desejada, o que poderia provocar a rejeição pelos usuários. Com informações do portal kioskea.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.