Governo dos EUA divulga cartas e declarações de Bin Laden.

O governo dos Estados Unidos divulgou documentos de Osama Bin Laden. No total, foram 103 cartas e declarações encontrados na casa do líder terrorista, que segundo os EUA, foi morto em 2011, dez anos depois do 11 de setembro.
Osama bin Laden não se satisfez com a queda das Torres Gêmeas e a morte de quase 3 mil pessoas. Como noticiou o Jornal da Globo, os documentos revelados na última quarta-feira (20) mostram a obsessão dele em atacar de novo. O alvo preferencial, onde quer que fosse, eram os americanos.O terrorista chegou a ordenar ataques, que não deram certo, na Europa e até na Rússia. No Oriente Médio, ele temia os drones dos Estados Unidos usados em operações militares.


Os documentos mostram como Bin Laden era contra a tecnologia nos negócios da Al-Qaeda. Ele achava que a ciência dos computadores não era coisa para eles. Pedia cuidado com os e-mails, dizendo que era fácil para os Estados Unidos interceptarem a comunicação e também achava prematuro e arriscado tentar estabelecer um Estado Islâmico nos seus domínios. Isso mostra que Bin Laden, em algumas questões estratégicas, era o oposto do grupo Estado Islâmico, que proclamou um governo próprio nas áreas que controla, faz uso intenso da tecnologia e, assim, se tornou a organização terrorista que hoje mais preocupa os Estados Unidos.

Osama Bin Laden lia livros em inglês como "As Guerras de Obama". Todo o material, revelados pela inteligência dos Estados Unidos, foi apreendido na operação de caça ao terrorista, em um conjunto em Abbottabad, no Paquistão, em maio de 2011, quando ele foi morto por militares americanos.

Há dez dias, um jornalista publicou um artigo dizendo que o governo americano mentiu sobre a operação. Ele afirmou que não foi trabalho só dos Estados Unidoslo e o Paquistão ajudou. A Casa Branca negou com veemência o que o jornalista escreveu. (Fonte: Jornal da Globo).

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.