Morre atriz que interpretou a assistente do capitão Kirk em Star Trek.


A atriz Grace Lee Whitney, faleceu de causas naturais neste final de semana em sua casa, na Califórnia, Estados Unidos, confirmou seu filho Jonathan Dweck, em entrevista ao "E!Online".

Grace Lee Whitney viveu a personagem Yeoman Janice Rand, assistente do capitão Kirk, em oito dos treze episódios da primeira temporada de Star Trek,  na série original de 1966, antes de ser dispensada.

Jonathan afirma que Grace gostava de ser lembrada como uma sobrevivente do vício. Whitney, uma alcoólatra em recuperação, passou 35 anos de sua vida ajudando a outras pessoas a superar o problema do vício. "Grace viveu 35 anos de sobriedade graças as suas constantes relações com as pessoas e Deus", afirmou. Segundo a atriz escreveu em sua biografia, The Longest Trek: My Tour of the Galaxy (1998), ela deixou a série porque tratava problemas de alcoolismo e os produtores se preocupavam com a química entre ela e William Shatner (capitão Kirk), que falou da atriz em seu Twitter: "Condolências à família de Grace. Ela estava sempre sorrindo quando nossos caminhos cruzavam".

Ela voltou a aparecer na franquia quando a série virou filme, em 1979, ela voltou como suboficial da nave em Star Trek - O Filme e sua última aparição na saga foi em 1991 em "Strar Trek VI: A Terra desconhecida". A atriz também trabalhou na série Batman que foi exibida nos anos 1960, e em filmes como Quanto Mais Quente Melhor e Irma la Douce.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Com informações do Ego)