Netflix está buscando especialista em BitTorrent e protocolos P2P.


Um anúncio de emprego publicado na página inicial do Netflix indica que o serviço está considerando utilizar a tecnologia peer-to-peer (P2P) para streaming de filmes e séries, o que reduziria os custos do serviço, o P2P possibilita que os computadores da rede funcionem, cada um deles ao mesmo tempo como servidor e cliente. O Netflix, serviço de filmes e seriados via streaming, cresceu e muito no Brasil nos últimos tempos. Em todo o mundo já conta com 60 milhões de usuários.

Agora a companhia está a procura de um novo funcionário, um especialista em BitTorrent, que nada mais é que um engenheiro de software sênior especializado na tecnologia que permite que cada um dos computadores da rede funcione como servidor e cliente, ao mesmo tempo. Como a sua demanda de internet é muito grande, o Netflix vive enfrentando dificuldades com problemas de ordem técnica e para acabar com esses problemas, a empresa quer começar a utilizar no serviço a tecnologia P2P.
O P2P poderá fazer, segundo o Netflix, com que a transmissão de seu conteúdo seja feita com uma qualidade superior e um custo reduzido. Quando se utiliza a tecnologia em questão, não se vê necessário a hospedagem de arquivos em um servido único. Assim, a empresa também concorreria igualmente com outros serviços semelhantes legais e ilegais disponíveis. Com informações de Olhar Digital.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter