Tesla desenvolve nova bateria para uso doméstico.

A Tesla, empresa que é conhecida mundialmente por produzir os carros elétricos Model S e o Model S P85D, anunciou que desenvolveu uma nova bateria para uso doméstico. A informação foi divulgada no site da revista "Quatro Rodas".

De acordo com o fundador da empresa, Elon Musk, a sua inovação irá mudar a infraestrutura de energia no planeta". O dispositivo, que usa painéis solares para ser recarregado, e a rede elétrica no período noturno, atua inicialmente como uma reserva em caso de queda de energia. "O objetivo é completar a transformação da infraestrutura de energia no mundo para alcançarmos uma operação sustentável", disse Musk durante a apresentação do novo dispositivo, que seria instalado em uma parede da garagem de uma casa, o que, na teoria, poderia deixar o local completamente independente apenas com o uso recarga do sol.


Segundo a publicação, para comprovar a efetividade do dispositivo, toda a apresentação, que foi realizada em armazém em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi fornecida pelo aparelho. Com custo de US$ 3.500, a bateria, que possui 15,24 cm de espessura, 1,22 metro de altura e 91 cm de largura, estará no mercado local ainda este ano e, em outros cantos do mundo, em 2016.

Sobre o uso da nova tecnologia em países mais pobres, Musk se mostrou bastante animado. "É semelhante à forma como o celular ultrapassou os telefones fixos. Isso será realmente grande para as comunidades mais pobres, permitindo que a rede seja completamente desconectada", encerrou o fundador da Tesla.

Mortal Kombat X deixa evangélico atormentado por três dias.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.


Com informações da revista "Quatro Rodas".