Varjota se torna grande palco para o VI Festival de Teatro.

Ceará - Varjota se tornou um grande palco para mais de 170 crianças e 28 apresentações teatrais. O munícipio, que fica localizado na Mesorregião do Noroeste Cearense, realizou o VI Festival de Teatro. O evento aconteceu do dia 18 a 22 de maio.
Escolas e creches da rede municipal receberam as Companhias Teatrais Criando Arte e Entrando em Cena para lindas contações de histórias. O ator e diretor teatral Chico Expedito participou de um grande bate papo sobre sua experiência teatral. Após esse momento, o grupo “Vagalume Negro” de Pires Ferreira apresentou fragmentos da peça “A caminho do Mar”.

Durante a programação, alunos do 2º ao 5º ano apresentaram as obras do Projeto PAIC, Prosa e Poesia. Os alunos do 6º ao 9º ano encheram com muita emoção os olhos do grande público que lotava o Ponto de Cultura, apresentando grandes espetáculos teatrais que despertava em todos nós a alma de criança.


A emoção tomou de conta na premiação. A EEF Florência Ferreira Neta conquistou sua terceira vitória no Festival de Teatro com a peça “No país dos prequetés”. A EEF Waldir Leopércio conquistou o vice campeonato com a peça “Cinderela”. Com a peça “O fantasminha” a Escola Francisco Pio de Farias conquistou o terceiro lugar. O prêmio “Revelação” foi para a aluna Miriane Nobre da Escola Waldir Leopércio, a aluna Katrine da Escola Odilon Nobre foi consagrada a melhor Atriz e o aluno Cícero da Escola Francisco Pio se destacou como o melhor Ator.

O Festival contou ainda com a participação da Creche Proinfância Euclides Pinto Macedo com a peça “Chapeuzinho Vermelho”, CIA Criando Arte, Grupo Entrando em Cena, Projeto “Eu faço Arte” do Liceu Waldir Leopércio, Grupo Dançart e Grupo Nutririso.

Para finalizar o Festival o Secretário Vilanevy Pereira Gomes destacou o trabalho da Secretaria de Cultura, Turismo e Tecnologia em projetos que fortalecem o ensino de arte nas Escolas. Destacou o VI Festival de Teatro como um dos maiores eventos culturais do município e garantiu maiores investimentos nas próximas edições. A diretora do Ponto de Cultura Francisca Nogueira e o Diretor Teatral Mailson Furtado ressaltaram a importância do Festival para o fortalecimento da cultura local. Com informações da Prefeitura Municipal de Varjota.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.