UFC: Weidman nocauteia Belfort no 1º round e mantém cinturão.

Ultimate Fighting Championship (UFC) - Ninguém pode dizer que o lutador brasileiro Vitor Belfort não tentou conquistar o cinturão e derrubar o campeão Chris Weidman, que  aumentou sua invencibilidade para 13 lutas ao derrotar o brasileiro por nocaute técnico, aos 2m53s do primeiro round, no co-evento principal do UFC 187.
Para encarar Weidman, Vitor Belfort preparou-se como nunca e superou o banimento do TRT. O lutador brasileiro até teve a chance de deixar o octógono com uma conquista histórica. Belfort chegou a assustar os americanos ao colocar o rival contra a grade com uma sequência de socos que, contra muitos outros adversários, seria fulminante. Mas Weidman mostrou que tem um grande poder de absorção e venceu a batalha da juventude contra a experiência.

Como informou o Canal Combate, da 'SporTV', nas 12 lutas anteriores de Vitor Belfort, apenas Anderson Silva e Jon Jones se mostraram capazes de superá-lo. E Chris Weidman, que bateu Spider duas vezes, deixou claro que não tem um cartel perfeito por acaso. Carrasco de brasileiros, ele chegou ao quinto resultado positivo na carreira contra atletas tupiniquins.

Na coletiva de imprensa após o evento, Vitor Belfort lamentou o resultado e deu os méritos da vitória ao adversário, ainda invicto no UFC.

— Eu estava bem. Quando eu fui dar os dois passos para trás, juntei as pernas e não consegui fazer a defesa, e ele conseguiu a queda. Ele brilhou, mas como atleta, a gente tem que entender como as coisas  acontecem. Talvez eu tenha usado mais as minhas mãos do que os pés e tinha que ter feito o contrário. Ele brilhou, foi a noite dele, e tenho que parabenizá-lo.

Vitor Belfort  cita vontade de seguir adiante.
Belfort chora e diz que o importante na vida é nunca desistir - Foto: Josh Hedges - Zuffa LLC
— Eu acho que fiz muita coisa para o esporte. Tenho uma vida além do octógono, meus patrocinadores acabaram de ligar dizendo que estão comigo independentemente do resultado. É muito bacana ver o respeito de todos eles. O importante na vida é nunca desistir. Você não pode deixar que uma circunstância faça você parar de sonhar.

Com ferimentos no supercílio esquerdo e no nariz, usando uma toalha para limpá-los frequentemente, Chris Weidman disse que Vitor Belfort parecia um chefão de videogame, com a energia caindo.
Foto: Christian Petersen - Zuffa LLC / Getty Images
— Parecia como um videogame: conforme você enfrenta o "chefão", a energia dele vai caindo. Eu pensei, "Você só vai gastar toda sua energia". Eu estou acostumado a treinar com caras usando luvas de 16 onças (de boxe), então estou acostumado a deixar os caras baterem e se cansarem. Aí, ele acertou um uppercut e eu pensei, "Tenho que me mover e sair daqui". Mas aí, comecei a ver seus golpes saindo cada vez mais lentos, e percebi que ele estava cansando e eu estava bem - comentou Weidman.


Weidman x Jacaré.

O presidente do UFC, Dana White, não compareceu à coletiva de imprensa pós-UFC 187, mas revelou uma conversa com o empresário de Ronaldo Jacaré, declarando que o brasileiro seria, provavelmente, o adversário de Weidman na sequência.

— O empresário do Jacaré me ligou no final da luta entre Weidman e Belfort disse que Jacaré estava pronto para o Chris Weidman. Então, provavelmente será Jacaré contra Chris Weidman em seguida.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

*Momento Verdadeiro com informações do SporTV Combate.