Campos dos Goytacazes — Política e Casos de Polícia.

Notícias de Campos dos Goytacazes. Nos últimos dois meses, das quatorze sessões que deveriam acontecer na Câmara de Vereadores de Campos, apenas seis efetivamente ocorreram. Outras oito – mais da metade – não aconteceram. O motivo comum do cancelamento das reuniões dos vereadores é a falta de quórum, ou seja, a ausência dos representantes do povo no local de trabalho e na hora marcada. Atualmente, o salário de um vereador de Campos é R$ 13 mil. A informação é do jornal Terceira Via.

Como informou a publicação, para que a sessão seja aberta, é necessária a presença de treze dos 25 vereadores da cidade. Para saber mais sobre o assunto e sobre as possíveis punições em casos de ausência, a reportagem do Terceira Via procurou o presidente da Casa, o vereador Edson Batista (PTB). Ao ser informado que o tema da reportagem era a ausência dos vereadores, o presidente disse “Eu não me interesso nesta pauta não, viu. Muito obrigado, um abraço”, e desligou o telefone logo em seguida, enquanto a repórter ainda falava sobre o assunto.

As sessões na Câmara de Campos acontecem duas vezes por semana, na terça e quarta-feira.


Homem morto a tiros em Saturnino Braga
Foto: Filipe Lemos /Campos24Horas
Um homem foi morto a tiros por volta das 6h40 desta terça-feira (23) na  RJ- 216 (Campos/Farol), na localidade de Saturnino Braga, na Baixada Campista. A informação é do jornal Campos24Horas.

De acordo com a publicação, as primeiras informações dão conta que os autores dos disparos estavam em uma moto.

A vítima que estava em uma bicicleta foi identificada apenas como Aldacir.

Caso Natasha: Delegado recebe umbandistas

Foto: Daniela Abreu /Ururau.
Como informou o jornal Ururau, o delegado titular da 134ª Delegacia Legal de Campos, Geraldo Rangel, e representantes do Fórum Municipal de Religiões Afro-brasileiras (FRAB), esclareceram alguns pontos sobre a ligação entre a religião Umbanda e a morte da menina Natasha, em uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (22/06).

Segundo os umbandistas, que chegaram a escrever uma carta de repúdio, após a coletiva concedida por Geraldo no dia 18/06, reportagens publicadas em alguns veículos da imprensa local continham termos como “macabro”, “satânico” e “seita”. Segundo eles, essa repercussão negativa é nociva e traz malefícios aos praticantes da religião. Na tarde do mesmo dia 18, foi feita a reconstituição do crime, na casa onde supostamente a menina foi morta, na Rua São Lino, no Parque Aurora.

O delegado frisou que a Polícia Civil respeita as religiões de matriz africana, e que não tem a intenção de incitar o preconceito e o ódio há nenhuma religião. Com informações do jornal Ururau.

Homem tem mão amputada em tentativa de homicídio em bar, no PP

Um homem teve a mão amputada e cortes na cabeça ao ser atingido por vários golpes de facão no último domingo (21/06), em um bar na Rua José Fernandes dos Reis, no Parque Prazeres, no subdistrito de Guarus, em Campos. A informação é do jornal Ururau.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estaria no local quando o suspeito teria desferido diversos golpes de faca contra ele. A vítima identificada pelas iniciais O.G.Q.S., de 37 anos, foi socorrida pela equipe médica do Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Ainda de acordo com os PMs, o suspeito do crime, que fugiu logo depois da tentativa de homicídio, havia sido identificado e seria morador do bairro, mas não tinha sido localizado.

Segundo informações da administração do pronto socorro da unidade hospitalar, a vítima foi atingida com golpes na cabeça e teve a mão direita amputada. A vítima está em estado gravíssimo no setor de politrauma do hospital.


Curta o M.V no Facebook.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fontes: Terceira Via Campos24Horas e Ururau