Mil fãs do Foo Fighters tocam simultaneamente “Learn to Fly” para chamar atenção da banda.

Fãs do Foo Fighters, da cidade italiana de Cesena, fizeram algo inusitado para chamar a atenção da banda... Isso para ver se o Foo Fighters faz um show na região. E o que será que esses fãs fizeram?


Esses fãs juntaram 1000 pessoas e tocaram simultaneamente “Learn to Fly”, um dos maiores hits da banda. A ideia faz parte de um financiamento coletivo chamado "Rockin1000", que quer chamar atenção Dave Grohl e companhia e incentivar a realização do show da banda na cidade de Cesena.

Depois de um ano de muita organização e expectativa, o convite finalmente saiu do papel nesta quinta-feira, 30, centenas de bateristas, baixistas, guitarristas e cantores mostraram os seus dotes, na esperança de atrair as atenções da banda norte-americana. A façanha desses fãs foi postada no Youtube. No material de mais de sete minutos, um dos responsáveis pelo projeto conta detalhes dos bastidores, revelando que muita gente se deslocou pela Itália bancando seus próprios custos só para participar do apelo. Na mensagem ele diz que "este vídeo vai de certeza ser visto por milhares de pessoas. Mas na verdade ele é dirigido a apenas cinco".

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que fãs do Foo Fighters recorrem ao crowdfunding para levar a banda até sua cidade. Grupos da Virginia, nos Estados Unidos, e de Birmingham, na Inglaterra, já tiveram sucesso em suas iniciativas. Agora, resta aguardar se os italianos terão a mesma sorte. Até o momento, a banda não se manifestou sobre o assunto.

A banda do ex-Nirvana Dave Grohl ainda não reagiu à iniciativa, mas quem quiser pode conferir o resultado.



Com informações do TVI24 e do Correio do Povo.

Comentários