Colega de partido de Datena, Maluf quer vetar candidatura do jornalista.

Menos de 24 horas após o apresentador José Luiz Datena, da Band, ter firmado acordo para ser candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Progressista (PP), em 2016, o deputado federal Paulo Maluf, da mesma legenda, declarou que irá apoiar a reeleição do prefeito Fernando Haddad (PT) nas próximas eleições.

“A única coisa que falarei a respeito é que eu, Paulo Maluf, apoiarei a reeleição do prefeito Fernando Haddad no ano que vem”, informou o parlamentar, que presidiu o diretório paulista do PP até o ano passado, em contato com o Brasil Post. A relação do político com o partido está estremecida desde que foi substituído na liderança de São Paulo pelo deputado federal Guilherme Mussi. “A Executiva Estadual tem autonomia para decidir pelo partido, mas a minha posição pessoal é essa”, completou.


Em entrevista à rádio Gaúcha, nesta quinta-feira, 30, Datena rebateu a declaração do ex-prefeito paulistano. “Respeito demais o Maluf como homem, mas como político é evidente que eu jamais apertaria a mão dele para qualquer acordo”. O jornalista revelou nesta semana que vai montar uma chapa com o deputado estadual Antonio Assunção de Olim e afirmou que não haverá espaço para coligações com outros partidos. Antes de bater o martelo pelo PP, o apresentador já tinha sido sondado por PSB e PSDB.

Na contramão do seu próprio discurso, Datena chegou a afirmar, em 2012, que considerava injusto que famosos se candidatassem, além de falar que não é bom administrador e que seria um péssimo político.“Sou um apresentador com nível de audiência altíssimo, mas isso não quer dizer que eu seria um bom administrador, seria um péssimo político”, declarou, na época, ao Uol.

Fonte: Comunique-se

Comentários