Danilo Gentili é condenado a indenizar a Band.

A 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou Danilo Gentili a indenizar a Band com R$ 1,9 milhão por quebra de contrato. A decisão, à qual cabe recurso, foi tomada na segunda-feira, 27, e é assinada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias. O apresentador que comandava o ‘Agora é Tarde’ deixou a emissora em dezembro de 2013, um ano antes do término do contrato para migrar para o SBT.

Segundo o TJSP, a Band afirmou que foram realizados muitos investimentos para viabilizar e divulgar o programa. Já o humorista alegou redução de salário da equipe, corte de custos de produção e diminuição da grade de exibição do programa, o que teria gerado falta de condições para o trabalho.


Na decisão do processo, a juíza afirmou que a rescisão de Gentili foi realizada de forma irregular, devendo incidir as penalidades impostas no contrato. “A parte infratora deveria pagar uma multa correspondente a 50% do valor mensal em vigor na data do descumprimento”, afirmou.

Além disso, o apresentador foi condenado a indenizar a emissora por danos materiais e lucros cessantes pelos gastos excessivos com a contratação, em caráter de urgência, de nova equipe e apresentador para o ‘Agora É Tarde’, bem como das perdas com anunciantes. O time de produção que trabalhou com Gentili na Band também foi para o SBT.

Leia mais notícias da TV, Clique aqui.

Após a quebra de contrato, a Band escalou Rafinha Bastos para apresentar o ‘Agora é Tarde’. Em fevereiro de 2014, Gentili e equipe estrearam na nova casa com o talk-show ‘The Noite’. A duas atrações, com horários semelhantes, disputam a audiência e a preferência do público.

Fonte: Comunique-se

Comentários