Ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada é preso na 15ª fase da Lava Jato.

Nesta quinta-feira, 2, a 'Conexão Mônaco', nome dado a 15ª Fase da Operação Lava Jato, foi deflagrada pela PF. Serão cumpridos pelos policiais federais quatro mandados de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro e um mandado de prisão preventiva também no Rio. Uma entrevista coletiva está marcada para as 10h no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para mais informações sobre essa nova etapa da Lava Jato.

O preso é o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, que será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) onde permanecerá à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.

ex-diretor da área Internacional da Petrobras, foi detido em sua casa, no Rio de Janeiro, e será encaminhado para a prisão da PF em Curitiba até o fim da tarde desta quinta-feira, segundo confirmou a Polícia Federal.

O foco das investigações é o recebimento de vantagens ilícitas no âmbito da Diretoria Internacional da Petrobras. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, desvio de verbas públicas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Com informações do site Terra.

Comentários