"Fla e Flu não disputarão o Carioca de 2016", diz Eduardo Bandeira de Mello.

Futebol Carioca - A polêmica envolvendo Flamengo, Fluminense e a Federação de Futebol do Rio parece não ter chegado ao fim. Em entrevista ao programa 'Expediente Futebol', da 'Fox Sports', o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello afirmou que ambos os times não disputarão o Campeonato Carioca do próximo ano.

"Flamengo e Fluminense estão unidos com relação a essa tentativa de mudança e redemocratização da Federação do Rio. Até porque os acontecimentos de janeiro e o próprio andamento do Campeonato Carioca deixaram isso bastante claro. Então tenho certeza que posso falar pelo presidente do Fluminense. Flamengo e Fluminense não disputarão o campeonato de 2016 no formato e com essas condições que prevaleceram em 2015. Estamos estudando alternativas", explicou.


Quando questionado sobre possíveis mudanças no campeonato, com base nas alternativas criadas pelo Rubro-Negro e pelo Tricolor, Bandeira de Mello foi enfático, afirmando não ver possibilidade de solução com a Ferj. O amparo para os clubes estaria na CBF.

"Não adianta apresentar nada na Federação. As alternativas já foram apresentadas para a CBF. Estamos estudando uma maneira. Temos certeza que a CBF não nos deixará desamparados nessa história. Podemos até perder alguma coisa em um primeiro momento, mas estamos perdendo para ganhar algo muito maior no futuro", concluiu.

Flamengo e Fluminense travam uma guerra com a Federação desde o início deste ano. A briga começou com a decisão da Ferj de adotar preços promocionais para todas as partidas do campeonato estadual, o que prejudicaria os dois clubes em relação ao programa de sócio-torcedor. Desde então, diversos problemas têm surgido e agravado a tensão.

Clique e leia + Notícias sobre Futebol.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fonte: O DIA.

Comentários